O novo Parque Urbano da Praça de Espanha terá mais de 6 hectares – uma área superior ao Jardim da Estrela –, e será uma importante zona verde e de lazer para as famílias.
Em harmonia com o Jardim Gulbenkian e o Corredor Verde de Monsanto
A nova configuração da Praça de Espanha vai permitir o acesso a uma importante área verde e de lazer. Além de um espaço dedicado à rede ciclavel, será recuperada a ligação pedonal entre a Gulbenkian e Sete Rios.
Os caminhos da água, que caracterizam esta zona da cidade, serão trazidos para a superfície.
No ano em que é Capital Verde Europeia, Lisboa ganha aqui um ecossistema mais vivo, que melhora a qualidade do ar, diminui a temperatura ambiente da zona e evita as cheias que assolam esta parte da cidade, preparando-a para as alterações climáticas.
Em breve, um novo projeto residencial irá nascer em conjunto com a reabilitação desta área, promovendo um estilo de vida em comunhão com a Natureza sem sair do centro da cidade.
A Praça de Espanha é hoje uma área desordenada e desligada da sua função original como eixo distribuidor do trânsito. Com a conclusão do Eixo Norte-Sul perdeu importância viária.
A intervenção será faseada, e irá simplificar os principais movimentos viários, tornando-os mais rápidos e seguros.
Interessado em conhecer o novo projeto imobiliário que vai nascer nesta área? Deixe-nos os seus contactos ou envie e-mail para [email protected].
Fonte: Câmara Municipal de Lisboa