Cuide do seu jardim: A importância do espaço exterior

4 de Fevereiro, 2019

Os espaços exteriores da sua casa são as áreas em que desfruta de maiores momentos de prazer: em família, com amigos ou até em momentos individuais, este é um local que muitas vezes acaba por ser esquecido e menosprezado. Porque queremos que aproveite ao máximo as funcionalidades do seu espaço exterior, seguem-se algumas dicas para cuidar do seu jardim, terraço ou pátio.


Como preservar a decoração do seu terraço
Um bom terraço implica sempre uma manutenção à altura, cuidada e regular. Falámos com a Alaire, empresa especializada em mobiliário e manutenção exterior, para fornecer algumas dicas sobre este tema:
1. Para manter a mobília protegida o ano todo, as capas de proteção são mais eficazes. Certifique-se de que os seus móveis estão secos antes de cobrir por longos
períodos. No entanto, mesmo com as capas, os móveis precisarão de limpeza e manutenção regulares.
2. Antes de guardar ou cobrir, uma boa limpeza e manutenção podem ajudar a proteger e renovar os móveis após uma estação de sol quente e exposição aos
elementos naturais. Recomendamos o tratamento antes do armazenamento no inverno e no início da temporada, quando é colocado em utilização mais regular.

3. Selecione produtos de limpeza e manutenção que sejam biodegradáveis e não perigosos, certificando-se de que usa o produto apropriado para o material a ser tratado. A Golden Care desenvolveu uma ampla gama de produtos de limpeza e manutenção para múltiplas superfícies e todos os produtos são à base de água e eco-seguros. A gama Golden Care está disponível na Alaire Portugal (www.alaire.pt).
4. Há muitos outros materiais para além da madeira usada habitualmente para móveis externos, incluindo aço, alumínio, textilene e tecido externo tratado. Cada um requer um produto diferente e um processo de tratamento diferente.
5. A madeira geralmente requer tratamento e proteção mais regulares para manter a sua cor dourada. A maioria dos outros materiais simplesmente requer
limpeza para manter o seu melhor aspeto.

6. Para madeiras nobres, incluindo teca, o lixamento pode ser o primeiro passo para remover o excesso de sujidade e manchas. Isto pode ser seguido pela aplicação cuidadosa de um produto de limpeza para remover mofo e bolor e, em seguida, um protetor ou escudo, se desejar dar uma vida mais longa à cor e ao grão.
7. A frequência com que os seus móveis precisarão de limpeza e proteção irá sempre depender do clima em que vive e da proximidade com o mar. A Alaire Portugal pode ajudar com um plano de manutenção para o seu mobiliário de exterior.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: