Há 27 anos a abrir Portas

21 de Dezembro, 2022

A mediadora portuguesa comemora 27 anos no dia 21 de dezembro.

Foi em 1995 que a Porta da Frente abriu as suas portas e se apresentou pela primeira vez ao mercado com um projeto ambicioso e preparado para liderar, com base na prestação de um serviço imobiliário de excelência. A ideia da necessidade de especialização num só mercado levou à escolha de Cascais para nos implementarmos e iniciarmos o nosso desenvolvimento no segmento médio/alto e alto. Este é um mercado premium e de prestígio nacional e internacional, onde nos posicionamos até aos dias de hoje como a principal mediadora do segmento. Posteriormente, expandimos rumo à capital portuguesa. Também em Lisboa, onde somos actualmente um dos dois principais players, conseguimos fazer a diferença, uma vez que liderámos a mudança no atendimento ao cliente, através de um serviço personalizado e de proximidade. A vontade de trabalhar de forma próxima e personalizada, levou-nos a abrir o nosso terceiro e mais recente escritório, em Oeiras, apesar de já atuarmos anteriormente nesta área geográfica. Vender casas nunca nos bastou. A nossa visão vai muito mais além: para sermos os melhores é necessário angariar os imóveis mais distintos, contar com uma equipa especializada e dedicada, ter os melhores parceiros e prestar nada menos que um serviço exímio. É por tudo isto que nos distinguimos por um portefólio rico em empreendimentos e imóveis avulsos de enorme qualidade. Mas, acima de tudo, é por estas razões que criámos laços de confiança com clientes que permanecem fiéis aos nossos serviços e com os quais trabalhamos desde o primeiro dia. 

ADN 

A nossa filosofia alicerça-se na valorização do cliente como o nosso maior ativo. Atender os nossos clientes é um enorme privilégio e garantir a prestação de um serviço personaliza- do, de proximidade e que vá ao encontro – ou supere – as suas expectativas é a nossa maior missão diária. Trabalhamos afincadamente para garantir uma experiência singular a todos os que nos confiam a missão de encontrar o seu imóvel de sonho – independentemente da finalidade – ou de vender a sua propriedade. Enquanto mediadora imobiliária estamos sempre presentes para os nossos clientes durante todo o processo, desde a prestação de um serviço de consultoria, através de todo o aconselhamento necessário, até ao auxílio nos processos burocráticos e o não menos essencial acompanhamento pós-venda. Embora o processo de digitalização possa tornar mais impessoal o relacionamento consultor-cliente, continuamos a fazer questão de manter um relacionamento de proximidade e seguir à regra todos os princípios que enraizámos e que nos caracterizam desde a fundação. 

Um passo à frente do tempo

Enquanto mediadora orgulhosamente portuguesa, partilhamos do espírito inovador e desbravador que permitiu aos nossos descobridores, há muitos anos, partirem à descoberta de novos mundos, tendo também, no sentido inverso, ajudado a dar a conhecer Portugal a nível mundial. Esta foi uma aposta ganha, pois não é por acaso que mais de 60% dos nossos clientes são estrangeiros. A atuação junto de diferentes nacionalidades começou em Espanha, logo no ano seguinte à fundação, e seguiu depois para Angola, em 2006, onde marcámos presença com um escritório durante quatro anos. De referir que mesmo durante a crise económica de 2008 conseguimos prosperar e desenvolver o mercado no segmento médio/alto e alto. Não menos importante foi a chegada ao Brasil, em 2012, nacionalidade que representa uma percentagem relevante dos nossos clientes e onde, desde então, são realizados eventos anuais com diversos parceiros de referência. Mas foram muitos outros os eventos já realizados nos mais diversos continentes e países, desde os Estados Unidos, Qatar, África do Sul, Turquia, Suíça, Suécia e Emirados Árabes Unidos. Outro marco ousado e diferenciador diz respeito ao lançamento do departamento de arrendamentos no nosso escritório de Cascais, em 2008, não esquecendo que somos, até aos dias de hoje, a única mediadora com divisão e equipa especializada neste tipo de negócio. 

Uma família de luxo 

O ano de 2012 ficou marcado pela afiliação à Christie’s. Esta foi mais uma opção vanguardista, quando o sucesso do mercado premium ainda não era totalmente evidente. Somos um dos afiliados que mais utiliza esta rede, tendo, neste âmbito, fecha- do vários negócios com parceiros internacionais. O processo veio reforçar a nossa posição enquanto líder e player de excelência no mercado local, já que a Christie’s International Real Estate reúne os principais especialistas imobiliários do mundo, com a mais elevada qualidade de serviços personalizados de compra e venda de casas, que revelam sucesso nas vendas de propriedades de luxo, defendendo o valor da leiloeira inglesa. 

O futuro está sempre presente 

O investimento constante em inovações e novas tecnologias sempre foi realizado com o intuito de estarmos cada vez mais disponíveis e perto dos nossos clientes. São, por isso, várias as ferramentas digitais trabalhadas pela nossa equipa e que criam um serviço ainda mais direcionado e segmentado, que se adapta às diferentes necessidades. Desde logo o nosso website, que engloba várias alternativas para que os clientes sejam acompanhados 24 horas por dia. Aqui é ainda dada a possibilidade de escolha quanto à forma preferencial de atendimento. Em ano de pandemia lançámos a plataforma PF360, onde os clientes podem solicitar contacto remotamente através de Whatsapp, Chat, E-mail e Telefone. Caso pretenda um atendimento ainda mais personalizado, o “Profiler” consiste num formulário onde podem ser deixadas informações sobre o produto pretendido. As visitas virtuais e reuniões por videochamada vieram também garantir que todos os clientes possam ser atendidos independentemente do local onde se encontrem. O principal objetivo é que não fique nenhum pedido por atender nem nenhuma informação por esclarecer. A revolução digital concretizada em 2020 ficou ainda mar- cada pela associação à Salesforce, uma plataforma líder a nível global, com o intuito de renovar métodos e processos, reforçar a relação com os clientes – através da melhoria no atendimento – e a gestão do trabalho interno. Mas, como já referimos, e embora a inovação seja necessária e integre a nossa visão, o foco nas relações humanas, com os clientes, equipa e parceiros é, e será sempre, a nossa principal missão. 

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: