Hospitalidade do povo português

18 de Março, 2020

Portugal está no ranking – da InterNations – dos países onde os turistas se sentem bem acolhidos, ocupando um orgulhoso 2.º lugar, num estudo feito pela JetCost. É também o 3.º país mais seguro do mundo (Global Peace Index 2019) e a Madeira foi eleita destino insular 2019 pelos World Travel Awards.

Portugal é reconhecido como um dos países cujos habitantes têm maior facilidade em entender outros idiomas, são muito recetivos a outras culturas e muito acolhedores. Foram desenvolvidos alguns programas no sentido de integrar todos os que desejam viver em Portugal, como o Centro Nacional de Apoio ao Imigrante, que tem por base sete princípios: igualdade, hospitalidade, cidadania, corresponsabilidade, participação, interculturalidade e consenso.

Lisboa tem sido palco para grandes eventos internacionais como a Web Summit e digressões internacionais de músicos reconhecidos na Altice Arena. Além disso, são váriasas celebridades que escolhem a capital para viver: Madonna, Marcello Antony, Monica Bellucci, Isabelle Adjani, Christian Louboutin, Nick Youngquest e Luma Grothe. Em Alfama (e noutros bairros) juntam-se vozes e guitarras para cantar o Fado, património muito apreciado pelos turistas e que serve de mote para noites animadas e de confraternização com os portugueses.

Os nossos hotéis são premiados ano após ano pelo World Travel Awards e oferecem todo o conforto e requinte para aqueles que visitam o nosso país; temos 26 restaurantes com estrela Michelin que servem a boa gastronomia portuguesa, tão apreciada pelos turistas e locais. Não esqueçamos o bom vinho português, famoso lá fora e tão apreciado.

De norte a sul temos recantos lindíssimos como, por exemplo, o Gerês, a região do Douro e os calços das vinhas têm à sua volta grandes herdades, algumas compradas por estrangeiros. O Porto é uma cidade agraciada pelos turistas e muito convidativa para viver, assim como a capital e o Algarvesão referência de férias para muitos, pelo cosmopolitismo e praias paradisíacas.

Tudo isto faz parte da nossa cultura de hospitalidade e acolhimento, tão apreciadas por quem procura Portugal para viver.

Artigo em parceria entre Bestguide e Porta da Frente

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: