Imobiliário português na 'mira' dos investidores brasileiros

30 de Agosto, 2016

Imobiliario-portugues-na-mira-dos-investidores-brasileiros_fullview
O imobiliário português desperta cada vez mais o interesse dos investidores brasileiros. Amanhã mostra-se na cidade de São Paulo e já tem casa cheia, para assistir à palestra: Investimento imobiliário em Portugal, organizado pela Porta de Frente / Christie’s, International Real Estate, empresa portuguesa de mediação imobiliária que opera no mercado ‘prime’ ou de luxo.
Rafael Ascenso, director geral da Porta da Frente revela ao Diário Imobiliário que a apresentação da parte da manhã esgotou com mais de 200 inscritos, havendo necessidade de abrir uma sessão extra à tarde onde já conta com 150 inscritos. “Acho que esta vai ser o mais participado dos quatro eventos que já fizemos”, salienta.
Brasil representa o principal mercado de promoção de imobiliário português
O responsável adianta ainda que o objectivo desta mostra, é continuar a forte aposta na promoção do investimento imobiliário no mercado brasileiro, “representa hoje o nosso principal mercado há já três anos (à frente dos portugueses) e o interesse tem aumentado”.
Na realidade, Rafael Ascenso revela que o interesse dos investidores brasileiros em produto português tem vindo a crescer em cada ano. O facto de termos um país que oferece tudo aquilo que os brasileiros procuram: segurança, qualidade de vida, infra-estruturas de primeiro mundo, qualidade de construção e um preço bem abaixo da maior parte das cidades europeias, são factores determinantes para esta procura.
“Quando iniciámos a promoção de imóveis no Brasil, a maior parte procurava na zona de Cascais e Estoril. Actualmente, devido à grande projecção e dinâmica de Lisboa, é na capital que a maior parte dos brasileiros quer investir. Como têm uma grande cultura de compra em planta – lançamentos – é nos novos empreendimentos, em construção, que registamos mais interesse e procura”, sublinha o responsável.
Não existe especulação ou bolha imobiliária
O interesse e o crescimento do investimento em Portugal tem trazido no entanto, um aumento dos preços do metro quadrado, sobretudo em Lisboa. Rafael Ascenso confirma. “Sem dúvida que os preços subiram desde 2012. Estimamos que no início de 2015 tenham atingido os preços anteriores à crise – demoraram quase três anos a recuperar – e a partir daí passaram um pouco essa fasquia. Mas não me parece que estejamos a assistir a qualquer especulação ou bolha imobiliária já que os preços não subiram assim tanto e por outro lado estas aquisições são feitas com capitais próprios o que torna o mercado muito mais sólido”, esclarece.
Fonte: http://www.diarioimobiliario.pt/

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: