Intenção de investir em imobiliário português disparou

28 de Abril, 2016

investir em imobiliário
O inquérito a 200 investidores nacionais e internacionais sobre a intenção de investirem em imobiliário em Portugal ao longo de 2016, revelou que 86% deles responderam que têm intenções de investimento, dos quais 12% será a primeira vez que adquire imóveis no país.
Estas são os resultados divulgados no Barómetro do Investidor, lançado pela CBRE e o Expresso. Este aumento de confiança exprimido neste inquérito é atribuído pelos potenciais investidores, pela expectativa de bons retornos e as yields (taxas de rentabilidade) ainda muito atractivas, quando comparadas com outros mercados.
Por outro lado, os poucos inquiridos que afirmaram pretender desinvestir do mercado nacional, revelaram que a proximidade à maturidade do veículo é o principal motivo apontado.
Relativamente aos produtos mais apetecidos pelos investidores, destaque para os escritórios, revelando serem os activos mais atractivos para investimento. Contudo, verificou-se um interesse crescente pelo investimento no sector residencial. 72% dos inquiridos manifestou intenção de investir em promoção ou reabilitação urbana, sendo que a cidade de Lisboa foi a preferida dos investidores, seguida do Porto.
O Barómetro revelou ainda que os inquiridos revelaram uma forte expectativa de aumento das rendas e subida dos valores da habitação ao longo de 2016. Por outro lado, a maioria prevê uma estabilização das taxas de rentabilidade.
Os inquiridos apresentam perfis diversificados, embora a maior quota diga respeito a investidores “Value Add”, revelando que o apetite para o risco é ainda elevado.
 
Fonte: http://www.diarioimobiliario.pt/
 

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: