Lisboa destacada a cidade mais cool da Europa pela CNN

26 de Junho, 2015

cool
CNN apresenta 7 razões para Lisboa ser a cidade europeia mais “cool”
Atmosfera, charme, boa comida e vida noturna são alguns dos argumentos do artigo da CNN que elege Lisboa como, muito provavelmente, a cidade mais fixe da Europa.
O artigo de Fiona Dunlop, uma jornalista norte-americana que escreve sobre viagens desde a década de 80, publicado no domingo na CNN, intitula-se «Sete razões por que Lisboa pode ser a cidade mais “cool” da Europa».
O texto começa por apontar as noites da cidade que rivalizam com a vida noturna de Madrid, destacando o Bairro Alto e os seus 250 bares e o Cais do Sodré, não esquecendo a Pensão Amor e a discoteca Lux.
Logo a seguir no rol de argumentos vem a boa comida. Além do típico bacalhau, dos cafés antigos, das tascas e tabernas, Lisboa também oferece atulamente uma grande variedade de restaurantes modernos e sofisticados. No entanto, a autora do artigo não esquece as bifanas e os pastéis de nata.
Em terceiro lugar, a ironia dos portugueses. Seria de pensar que os lisboetas se gabassem das suas conquistas (primeiro império global, melhor pastel de nata), diz o texto, «mas, ao contrário, tornaram-se excelentes naquele antigo mecanismo de defesa: a ironia». E cita
Fernando Pessoa para resumir a perspetiva nacional: «Tinha-me levantado cedo e tardava em preparar-me para existir».
A quarta razão apresentada são as praias e os castelos, com destaque para os golfinhos do Tejo, Sintra e Cascais.
Fonte: TSF

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: