Lisboa é a sétima cidade europeia mais atrativa para investir em imobiliário

18 de Fevereiro, 2016

dl_a00652035_059_1
Lisboa parece estar definitivamente no radar dos investidores estrangeiros. Um estudo da consultora PricewaterhouseCoopers (PwC), intitulado “Emerging Trends Europe”, concluiu que a capital portuguesa é a sétima cidade preferida dos investidores europeus para apostar em imobiliário. É o melhor resultado desde 2006, ano em que este estudo – analisa as tendências do mercado imobiliário – começou a ser feito.
Londres (Reino Unido) e Berlim (Alemanha) continuam a ser os grandes centros de investimento em imobiliário, mas há alguns mercados pouco tradicionais a surgir cada vez mais nas preferências dos investidores, escreve do Dinheiro Vivo, que se baseia no relatório da PwC.
“O sentimento é que Portugal voltou a estar no radar dos investidores. Portugal recuperou a sua credibilidade”, disse um especialista do setor à consultora. “As mudanças [conseguidas com a nova lei das rendas, em vigor desde novembro de 2012] motivaram mais construção residencial e reabilitação”, acrescentou.
O relatório alerta, no entanto, para a importância dos investidores passarem a apostar também no mercado “normal” e não apenas no de luxo. “Isto terá de mudar, já que não podemos construir apenas para milionários”, explicou um dos investidores entrevistados pela empresa.
 
Fonte: www.idealista.pt
 
 

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: