A capital subiu cinco pontos no ranking mundial da Mercer referente às cidades com maior qualidade de vida, situando-se agora no 38º lugar. E deve-o também à segurança.
A consultora Mercer lança esta lista anualmente há já 20 anos, incluindo 231 cidades. O grande vencedor indestrutível é Viena, na Áustria, que detém o primeiro título há nove anos.
Nesta 20ª edição do estudo Quality of Living, a cidade de Lisboa sobe cinco posições, uma promoção dada devido à baixa frequência de crimes e violência na capital. Com esta substâncial subida, Lisboa ultrapassa assim grandes cidades europeias como Londres (41º lugar), Paris (39º lugar), Madrid (49º lugar) e até Nova Iorque (45º lugar).
A segurança assume neste ranking uma especial importância, pois é determinante para avaliar a qualidade de vida numa cidade. Neste campo, Portugal destaca-se positivamente como o terceiro país mais pacífico do mundo.
Por outro lado, a potencialidade para atrair negócio e novos talentos é também um dos pontos mais avaliados neste ranking. Lisboa tem abraçado vários projetos internacionais, destacando-se da Europa como um dos melhores hubs tecnológicos e empresariais.
Conheça as 10 cidades com maior qualidade de vida:
Viena, Áustria
Zurique, Suíça
Auckland, Nova Zelândia e Munique, Alemanha
Vancouver, Canadá
Dusseldorf, Alemanha
Frankfurt, Alemanha
Genebra, Suíça
Copenhaga, Dinamarca
Basileia, Suíça
Sidney, Austrália