Os mais belos campos de golfe do mundo – e um deles é português

23 de Agosto, 2018

Há mais de 30.000 campos de golfe espalhados pelo mundo, com algumas das melhores e mais inspiradoras localizações. A Luxury Defined elegeu alguns dos mais bonitos, e um deles é português. Preparado para escolher o seu?

1. Bay Harbor Golf Club – Michigan, Estados Unidos da América

O Bay Harbor Golf Club, em Michigan, oferece três campos distintos ao longo da costa do Lago Michigan. Dado o belo cenário, é difícil acreditar que já foi uma pedreira de xisto abandonada em tempos. O que torna Bay Harbor especial é a sua configuração; o complexo é dividido em três campos de nove buracos e cada um deles é totalmente único.
2. Pinehurst – Carolina do Norte, Estados Unidos da América

Fundada em 1895, o Pinehurst já recebeu mais campeonatos de golfe do que qualquer outro clube do país. Há nove campos inseridos entre florestas de pinheiros, três acomodações de luxo, um spa e vários restaurantes e bares espalhados por todo o complexo. A “capital do golfe do mundo”, de Arnold Palmer, foi um dos primeiros resorts de golfe dos EUA.
3. Oitavos Dunes – Cascais, Portugal

Implantado num terreno anteriormente composto por dunas de areia e florestas de pinheiros, o Oitavos Dunes é um dos campos mais extraordinários da Europa. O respeitado arquiteto de campos de golfe Arthur Hills esculpiu todos os pormenores deste complexo, com a Serra de Sintra em pano de fundo. A menos de uma hora de Lisboa, perto da Serra de Sintra, o desafiante campo par 71 contorna o Atlântico e aproxima-se do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental. Uma localização verdadeiramente inspiradora. O 1º torneio de golfe Porta da Frente Christie’s vai acontecer no próximo dia 27 de outubro, no campo Oitavos Dunes, em Cascais.
4. Kiawah Island Golf Resort – Carolina do Sul, Estados Unidos da América

Com um total de 90 buracos desenhados por alguns dos maiores nomes do mundo do golfe, o Kiawah Island Golf Resort foi concebido de forma a que o ambiente natural perpetue a dificuldade do campo. O Ocean Course, que é um dos mais desafiadores nos EUA graças aos seus fortes ventos, vai receber o 2021 PGA Championship. Existem cinco campos, mas o Oceano – com o seu cenário à beira-mar, flora natural, armadilhas de areia e ventos inconstantes – cria um apetite por uma merecida comemoração pós-jogo com marisco na icónica Sala do Atlântico.
5. St Andrews – Escócia, Reino Unido

O Old Course em St Andrews é frequentemente apelidado como O berço do golfe, num espaço com 600 anos de história. O Valley of sin, o Granny Clark’s Wynd e a Ponte de Swilcan são experiências de golfe inesquecíveis neste campo, que também oferece uma vista deslumbrante para o icónico clube Royal & Ancient de 1853 e o Mar do Norte. Juntamente com o Kingsbarns Golf Links e o Carnoustie Golf Links (anfitrião do Campeonato de 2018), o Old Course acolhe o torneio anual Alfred Dunhill Links pro-am.
6. Liberty National Golf Club – New Jersey, Estados Unidos da América

Com uma localização que usufrui ao máximo o horizonte de Manhattan e a Estátua da Liberdade, o campo Liberty National de 18 buracos em New Jersey foi projetado pelo golfista e campeão americano Tom Kite e pelo arquiteto e designer Bob Cupp. O Liberty National tem de ser um dos melhores campos de golfe urbanos: foram investidos 250 milhões de dólares na sua criação. A apenas 4,8 km da cidade de Nova York, do outro lado do Rio Hudson, o clube está muito bem localizado para que os golfistas possam chegar de helicóptero ou até barco particular através de Manhattan.
7. Old Head Golf Links – Kinsale, Irlanda

Localizado numa colina acidentada que se estende até ao Oceano Atlântico, o Old Head Golf Links em Kinsale é cercado por falésias impressionantes. As acomodações e opções de refeições de luxo complementam as configurações de campo mais impressionantes. O Old Head é frequentemente comparado a Pebble Beach, mas com menos sol.
8. Pebble Beach Golf Links – California, Estados Unidos da América

Pebble Beach, o principal campo de golfe público da América, receberá o Campeonato Aberto dos EUA de 2019. O complexo Pebble Beach e seus quatro campos têm vista para a Península de Monterey, na Califórnia, com as ondas do Oceano Pacífico como fundo. O spa oferece terapias específicas para golfe e uma suíte de flutuação para aliviar os músculos cansados.
 

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: