Palácio Contador-Mor ganha prémio para 'Melhor Intervenção Residencial'

11 de Abril, 2016

Palácio Contador-Mor
Já são conhecidos os vencedores da quarta edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU). Entre os galardoados estão o Palácio do Contador-Mor, em Lisboa (melhor intervenção residencial), e o Restaurante Casa de Chá da Boa Nova, em Matosinhos (um prémio especial atribuído pelo júri). Ao todo foram ontem distinguidos dez projetos, que agora te apresentamos.
A cerimónia de entrega do PNRU, que visa distinguir os melhores projetos e intervenções de reabilitação urbana de Portugal, realizou-se esta quinta-feira (dia 7) à noite, no Palácio da Ajuda, em Lisboa. Trata-se de uma iniciativa inserida na III Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa – termina domingo –, organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi.
60 candidaturas, 10 vencedores
Ao todo foram validadas 60 candidaturas de 16 concelhos, num total de 125.000 m2 de área reabilitada. Além das categorias a concurso(residencial, serviços & comércio, turismo, impacto social e melhor projeto em Lisboa) e das menções honrosas (restauro, projeto com menos de 1.000 m2 e eficiência energética), o júri decidiu atribuir um prémio especial, na sequência da elevada qualidade dos projetos candidatos.
O júri foi constituído por João Appleton, engenheiro civil com um conceituado percurso na reabilitação urbana, João Mendes Ribeiro, arquiteto e professor na Universidade de Coimbra, Augusto Mateus, economista e professor do Instituto Superior de Economia e Gestão, João Pedro Falcão de Campos, arquiteto e professor no Instituto Superior Técnico, e Manuel Reis Campos, engenheiro civil e presidente da AICCOPN e da CPCI.
Não foi tarefa fácil escolher os vencedores. Foi mesmo muito difícil, o que demonstra a qualidade dos projetos a concurso”, disse João Appleton, justificando assim a atribuição este ano de um prémio especial. “Assistimos a uma espécie de rejuvenescimento do setor”, enalteceu.
Antes, na sua intervenção, o vereador do urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Salgado, referiu que agora estão criadas condições para fazer reabilitação urbana e que, nesse sentido, as oportunidades têm de ser aproveitadas: “Estamos a simplificar procedimentos.Queremos cidades mais coesas, queremos a qualificação das cidades. Não queremos criar mais subúrbios”.
Fonte: http://www.idealista.pt/
 
Mais informações comerciais sobre Palácio Contador-Mor:
Palacio Contador-Mor
 

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: