Por que deve investir no arrendamento de longa duração?

8 de Abril, 2020

Em alternativa ao Alojamento Local, o arrendamento de longa duração é uma opção segura, rentável e que preserva o seu imóvel durante muito mais tempo. Conheça aqui algumas das vantagens.

Conservação e manutenção do imóvel

O Alojamento Local pressupõe uma rotatividade de hóspedes constante, o que inevitavelmente acarreta muitas despesas de manutenção e conservação do imóvel. O arrendamento de longa duração, por outro lado, conta com uma só família por um determinado número de meses/anos, prolongando o seu estado de conservação por mais tempo. É também importante ter em conta que o cuidado a ter com uma casa “para férias” é bastante menor que o cuidado a ter com uma casa “para habitar”.

Áreas da cidade restritas ao AL

Com o crescimento exponencial do turismo em Portugal, o Alojamento Local também cresceu. Para tentar conter algumas áreas históricas e proteger os seus habitantes, o governo implantou algumas restrições para este tipo de serviços, impedindo que o short-term rental proliferasse sem controlo. O arrendamento de longa duração, por outro lado, não tem qualquer tipo de restrições e até tem alguns benefícios fiscais para os senhorios, dependendo do número de anos de cada contrato.

O rendimento do cliente fica assegurado

Situações como a que vivemos atualmente, que abalaram estruturalmente todo o globo, colocaram em risco o rendimento de muitos investidores dedicados ao Alojamento Local. Neste sentido, o rendimento do cliente é volátil e nem sempre ficará assegurado. Ao optar por arrendamento de longa duração, o rendimento mensal está sempre garantido e tem uma oscilação muito menor do que com short term rental.

As melhores oportunidades de arrendamento

Lisboa

Capital portuguesa e uma das cidades com melhor índice de segurança e qualidade de vida do mundo, Lisboa oferece um centro cosmopolita e moderno, enriquecido por edifícios históricos e adaptados aos diferentes estilos de vida.

Veja uma seleção de imóveis para arrendar AQUI.

Cascais e Oeiras

Junto à linha do rio e do mar, em Oeiras e Cascais pode desfrutar de um estilo de vida onde pode aproveitar o sol, longas caminhadas no paredão ou passeios em família pelos inúmeros parques e jardins.

Veja uma seleção de imóveis para arrendar AQUI.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: