Portugal eleito Melhor destino do Mundo

11 de Dezembro, 2017

Criados no ano de 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível mundial para estimular a competitividade e a qualidade do turismo, sendo a seleção dos nomeados realizada anualmente à escala mundial pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.

Portugal

Lisbon, Portugal skyline at Sao Jorge Castle in the afternoon.


Portugal venceu o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards de 2017, consagrando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção. Lisboa foi considerada o “Melhor Destino para City Break” (atribuída “pela sua atratividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração”) e a Madeira “o Melhor Destino Insular”. No total o país conquistou este ano seis “óscares” do turismo. Portugal já venceu este ano cerca de 2500 prémios e distinções, de acordo com as contas feitas pela secretaria de Estado do Turismo.
lisboa
Portugal faz agora parte da lista de 17 candidatos a ‘Melhor Destino Turístico do Mundo‘ na final dos World Travel Awards 2017 depois de, em setembro, ter ganhado o prémio de ‘Melhor Destino Europeu’, tendo disputado o primeiro lugar na final com países como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha, entre outros.
sintra
Por sua vez, a Parques de Sintra venceu pelo quinto ano consecutivo na categoria ‘Melhor Empresa do Mundo em Conservação‘, onde voltou a ser única nomeada europeia e foi distinguida pelo trabalho de recuperação e restauro dos parques e monumentos sob sua gestão.
 

Considerando tratar-se de um “momento único para o turismo em Portugal”, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou ser o “reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos por todos os que estão de alguma forma ligados ao turismo”.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: