Portugal entre os melhores destinos em termos de qualidade-preço

28 de Setembro, 2015

Portugal entre os melhores destinos
Os turistas que visitam Portugal procuram qualidade e ficam contentes com os preços encontrados.
Portugal está na rota do turismo mundial e, apesar de nunca ter sido essa a intenção principal, os preços baixos são uma das referência para quem visita o território nacional.
“Sempre acreditámos que quanto maior for a procura, mais esta será sustentada em preços elevados. “E este ano, cada dormida está a deixar mais dinheiro do que as do ano passado”, explica Adolfo Mesquita Nunes , secretário de Estado do Turismo, ao Dinheiro Vivo, salvaguardando que tem sido possível “aumentar a procura e os preços refletem esse aumento”.
No Dia Nacional do Turismo, a comemoração portuguesa é feita com recordes, tendo havido mais quase 9% de hóspedes nos hotéis nacionais, sendo este o melhor ano de sempre. Estes valores representam quase 27 milhões de dormidas nos primeiros seis meses, um crescimento de 7,3%, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística.
Apesar dos turistas crerem que os preços são baixos, comparativamente a outros países, o índice Trivago Hotel Prices revela que, para além de subidas nos números de dormidas, houve ainda uma subida dos preços. Em agosto registou-se um aumento de 13% dos preços em relação ao ano passado.
As boas notícias colocam ainda Lisboa na 11ª posição entre os 45 destinos mais populares do mundo em termos de qualidade-preço, à frente de países como Madrid, Rio de Janeiro, Berlim e Barcelona.
 
Fonte: Economia ao minuto

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: