Portugal faz história: Miguel Oliveira vence Moto GP pela primeira vez

24 de Agosto, 2020

MotoGP ou Moto Grand Prix é a categoria principal do Campeonato Mundial de Motovelocidade e o mais antigo Campeonato do Mundo de desportos motorizados – o primeiro ano de competição aconteceu em 1949. 

Miguel Oliveira venceu, este domingo, a primeira vitória da sua carreira em MotoGP, com uma performance incrível e última volta de nos cortar a respiração, no Grande Prémio de Estíria, em Spielberg, na Áustria.O piloto português, que tinha como melhor resultado o sexto lugar em Brno, na República Checa, seguia no terceiro lugar e, na última curva, aproveitou o duelo entre o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Pol Espargaró (KTM) para cortar a meta em primeiro.

“Estou muito emocionado, há tanto que quero dizer… Mas obrigado a todos os que acreditam em mim, há tantas pessoas que me lembro. A família, a equipa, os patrocinadores, os portugueses… Sim! Somos os melhores. Obrigado pelo apoio! Fizemos história, pelo país! Estou muito feliz por ter sido aqui, em casa da KTM, obrigado a todos”, afirmou o piloto português.


Miguel Oliveira partiu do sétimo lugar da grelha e conquistou várias posições na segunda partida, para as últimas 12 voltas, depois do acidente do espanhol Maverick Viñales (Yamaha).

Mesmo com muita oposição de Andrea Dovizioso, o português defendeu-se bem, sempre de olho na luta entre Pól Espargaró e Jack Miller na frente. E na última curva, aconteceu o inesperado: o espanhol e o australiano saíram largo e Oliveira aproveitou os erros para ultrapassar os dois rivais de uma só vez e vencer aquele que é também o 900.º grande prémio da história da categoria máxima do motociclismo.

Fonte: A Bola, Record e Expresso

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: