Portugal é novamente o melhor destino de golfe do mundo

8 de Novembro, 2018

Pela quinta vez consecutiva, Portugal vence o prémio atribuído pelos World Golf Awards 2018. Mas os prémios não ficaram por aqui.


Os campos de golfe portugueses foram também distinguidos com o prémio de melhor destino de Golfe da Europa, revelou o Turismo de Portugal. Os responsáveis pela atribuição destes títulos a Portugal foram profissionais ligados ao setor, operadores turísticos especializados e meios de comunicação dedicados ao golfe, mas também do público em geral que votou online na plataforma de organização dos prémios.
Segundo o Turismo de Portugal, “aspetos como o clima, a cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, a história, a variedade das paisagens, e sobretudo, a hospitalidade do povo português, são, certamente, elementos diferenciadores que fazem de Portugal um destino de excelência para a prática da modalidade e o seu reconhecimento tem-se verificado através dos vários prémios conquistados ao longo dos últimos anos”.
O Turismo de Portugal, responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística no país, refere que “o Reino Unido continua a ser o mercado emissor mais representativo, com cerca de 50% da procura, seguindo-se o mercado interno com 14% das voltas realizadas”. A Suécia (11%), Alemanha (5%) e Irlanda (5%), completam o ‘top 5’, adianta. Atualmente existem 91 campos de golfe (dos quais 66 têm 18 ou 27 buracos) e o Algarve é a região que concentra o maior número de campos em Portugal, seguido de Lisboa.
 
Fonte: Agência Lusa

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: