Portugal, um lugar ao sol para os anos dourados

16 de Março, 2020

Muitos estrangeiros escolhem Portugal como destino para gozar a reforma, seja pelos longos dias de sol seja pelo baixo custo de vida e benefícios fiscais. Cascais, Lisboa, Porto e Algarve são alguns dos locais mais concorridos para usufruir esta nova fase da vida.

Portugal está no top 10 dos melhores países para reformados (Global Retirement Index 2020). Os reformados estrangeiros beneficiam de um regime fiscal específico, enquadrado no estatuto de Residente Não Habitual. Além disso, o custo de vida em Portugal é menor relativamente a outros países, e os cuidados de saúde pelo Serviço Nacional de Saúde são bastante acessíveis.

O elevado valor das casas na capital (em comparação com o resto do país) é o reflexo da qualidade de vida na cidade para um reformado estrangeiro: dada a grande afluência turística, o estrangeiro irá sentir-se “em casa” e não vai encontrar grandes dificuldades em falar inglês. O cosmopolitismo da capital em muito se assemelha ao de outras cidades europeias, com a vantagem de esta ser considerada uma das mais seguras em todo o mundo.

Por Lisboa há restaurantes com sabores dos quatro cantos do mundo; as grandes marcas de luxo internacionais desfilam entre a Avenida da Liberdade, a Baixa e o Chiado; em cada canto há belos jardins onde se passam longas tardes. A agenda cultural é muito diversificada: há sempre exposições, concertos, filmes, peças de teatro, e outros espetáculos para apreciar. Para os amantes de livros há muitas e boas bibliotecas e livrarias onde saciar o prazer de uma boa leitura.

A 30 minutos de comboio da capital, Cascais tem bonitas praias, onde apetece ir a banhos nos meses mais quentes, e um imenso paredão (de Oeiras a Cascais) que convida a passeios à beira-mar ao longo do ano. Os amantes de Golfe encontrarão aqui os melhores campos de golfe. Para quem prefere velejar, não faltam portos de recreio de Lisboa a Cascais.

Artigo produzido em parceria entre Bestguide e Porta da Frente.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: