Primeiro Drawing Room Lisboa já chegou

10 de Outubro, 2018

A primeira edição do Drawing Room Lisboa irá juntar 50 artistas e 19 galerias de Portugal, Espanha, Grécia, França, Alemanha, Brasil e Colômbia. Acontecerá de 10 a 14 de outubro, na Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), em Lisboa.

A Drawing Room Lisboa foi concebida como uma feira irmã da Drawing Room Madrid, ocorrendo três edições depois da madrilena mas com personalidade própria. A primeira edição lisboeta ocorre num espaço simbólico da arte, a Sociedade Nacional de Belas Artes, localizada bem no centro de Lisboa junto a um dos principais eixos da cidade, a Avenida da Liberdade.
A primeira edição apresenta um conjunto de extraordinárias propostas artísticas, entre as quais cinco com conceito de solo-projects, validadas por exigentes galerias, reivindicando um formato intimista e propício para o diálogo com as obras. O objetivo da Drawing Room é acompanhar as galerias, reconhecer-lhes o papel como autênticas artífices do sistema artístico e acompanhá-las na descoberta, exploração, promoção e enriquecimento deste sector, neste caso, lisboeta, e dedicado ao desenho contemporâneo, tão presente nas suas programações.
A primeira e única feira de arte especializada no desenho em Portugal, a Drawing Room Lisboa, dará ao público a oportunidade de conhecer a riqueza e actual relevância da prática do desenho contemporâneo através de projectos de cerca de 50 artistas nacionais e internacionais estabelecidos ou emergentes, seleccionados por um comité de curadores.
Saiba mais AQUI.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: