Principais marinas em Lisboa

20 de Março, 2020

Os portos de Lisboa e seus arredores, que foram no passado palco de tantas glórias, são hoje animados pontos de encontro da náutica de recreio. Confira as principais marinas e portos de recreio da capital.

No coração de Lisboa e perto do aeroporto encontramos a Marina do Parque das Nações, com 602 lugares para embarcações e com um sistema inovador de comportas duplas, que a tornam um porto de atracagem seguro.

A Doca de Recreio de Alcântara alberga 440 embarcações e é conhecida pela animação noturna, pois ao seu redor estão vários restaurantes, bares e discotecas das docas de Lisboa. Mesmo ao lado da Ponte 25 de Abril fica a Doca de Recreio de Santo Amaro, com espaço para 321 embarcações e local de muita animação noturna também. Ponto de referência na partida para os descobrimentos, a Doca de Recreio de Belém tem capacidade para 194 embarcações e dispõe de um vasto serviço de reparação e manutenção. É também palco de campeonatos de vela. Perto da Torre de Belém fica a Doca de Recreio do Bom Sucesso, com lotação para 163 embarcações. Era a antiga doca da Marinha e hoje acolhe embarcações de recreio.

O Porto de Recreio de Oeiras é um espaço simpático e colorido, com vários restaurantes e bares. Dispõe de 294 lugares de arrumação de embarcações e mais de 100 lugares de doca seca, para além de um parque de estacionamento para 200 veículos, zona de serviços e restaurantes. Para os mais ativos, este é também um espaço ideal para andar de bicicleta, patins ou simplesmente para uma corrida ao ar livre.

Com uma localização geográfica privilegiada, a Marina de Cascais surge como uma paragem obrigatória a todo o tipo de embarcações de recreio que passam pela Costa Portuguesa. É palco de grandes eventos náuticos internacionais e propõe uma variada oferta de restaurantes, bares, lojas (relacionadas com a atividade náutica e não só) e ainda serviços de navegação de recreio.

Com espaço para 180 embarcações, a Marina de Troia é o ponto de paragem perfeito para explorar todo empreendimento turístico à volta, oferecendo a quem a visita uma localização privilegiada para as praias desertas e vários outros serviços.

Artigo em parceria entre Bestguide e Porta da Frente

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: