Redução da taxa de IMI convida ao investimento em Oeiras

2 de Fevereiro, 2017

O concelho de Oeiras tem vindo a crescer no mercado imobiliário e 2017 será um ano pautado por uma aplicação de taxas reduzidas do Imposto Municipal sobre imóveis (IMI), referente a 2016.
PF 0028Rua das Eiralvas n 5 Caxias
A cidade representa um dos municípios de Lisboa com a menor taxa de IMI dos últimos anos, com 0,34%. Contudo, e tendo em conta a sua preocupação social, o Executivo Municipal de Oeiras aprovou por unanimidade mais uma descida da taxa. Assim, foi promulgada a fixação da taxa do IMI em 0,8% em prédios rústicos e 0,33% nos prédios urbanos avaliados pelos termos do CIMI.
Foi igualmente aprovada uma majoração em 30% da taxa de IMI aplicável aos edifícios urbanos em estado de degradação, mas somente aqueles que não cumpram satisfatoriamente a sua função ou façam perigar a segurança de pessoas e bens, dado que os prédios devolutos já serão agravados em 100% por força do disposto do Decreto-Lei n.º 159/2006, de 8 de agosto.
Oeiras é uma das mais importantes cidades portuguesas, sendo o concelho com maior independência financeira no país (cerca de 80% de receitas próprias) e também com maior rendimento per capita. Em relação ao poder de compra, arrecada o segundo lugar.
Conheça os nossos melhores imóveis na zona de Oeiras:
Moradias em Oeiras
Apartamentos em Oeiras
 
 

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: