Restelo: um bairro que respira tranquilidade

27 de Agosto, 2018

O Restelo é um dos bairros mais prestigiados de Lisboa, junto a Belém e ao Rio Tejo. Conhecido pelas suas moradias senhoriais, embaixadas e comércio local, a vida aqui saboreia-se de outra forma: com mais serenidade, segurança e, claro, um croissant do careca. Eis o que não pode perder nesta localização:


1. Os famosos pastéis de Belém

Os pastéis de nata ou pastéis de Belém são uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa. Embora se possam saborear pastéis de nata em muitos cafés e pastelarias, a receita original é um segredo exclusivo da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa. Aí, tradicionalmente, os pastéis de Belém comem-se ainda quentes, polvilhados de canela e açúcar em pó. O Pastel de Belém foi eleito em 2011 uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal.
2. Padrão dos Descobrimentos

Em posição destacada na margem direita do rio Tejo, o monumento original, em materiais perecíveis, foi erguido em 1940 por ocasião da Exposição do Mundo Português para homenagear as figuras históricas envolvidas nos Descobrimentos portugueses. A réplica atual, em betão e pedra, é posterior, tendo sido inaugurada em 1960.
3. Torre de Belém

A Torre de Belém é um referente cultural, um símbolo da especificidade do país que passa pelo diálogo privilegiado com outras culturas e civilizações. Guardiã da nossa Individualidade e Universalidade, viu este estatuto confirmado quando, em 1983, foi classificada pela UNESCO como “Património Cultural de toda a Humanidade”.
4. Pastelaria O Careca

Os únicos Croissants do Careca, considerados os melhores de Portugal e para quem dúvida há só uma coisa a fazer…provar.
5. Centro Cultural de Belém

É um complexo composto por um centro para exposições temporárias, que desde 2006 alberga o Museu Berardo, um módulo com salas polivalentes, um auditório para música sinfónica e ópera e outro mais vocacionado para artes performativas, e um centro de reuniões que acolheu a presidência portuguesa da União Europeia, em 1992. Este edifício, assinado pelos arqtos. Vittorio Gregotti (Itália) e Manuel Salgado (Portugal), tem hoje uma intensa programação cultural e uma importante atividade como Centro de Reuniões. É classificado desde 2002 como monumento de interesse público.
Descubra alguns imóveis no Restelo AQUI.
 
 

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: