Revista Forbes aponta 5 razões para visitar Lisboa

10 de Abril, 2018

Oferecendo mais de 250 dias de sol por ano, a capital portuguesa fica a 30 minutos de belas praias, onde se pode desfrutar do bom tempo. Lisboa também está repleta de história, cultura e o melhor de tudo, é o berço de um dos mais deliciosos doces do planeta – Pastéis de Belém. E quem o afirma é a revista Forbes.

A jornalista Joanne Shurvell aponta que “Lisboa tem sido uma das minhas cidades favoritas e tem estado cada vez mais no topo das melhores listas de cidades. Aqui estão cinco razões para visitar Lisboa agora antes que se torne muito popular e superlotada”:

Gastronomia – Novos restaurantes de jovens chefs
Diogo Correia cresceu numa família gastronómica que possui um café em Sintra, o Búzio Café na Praia das Maçãs e o seu Lisbon Foodie Walks reflete o seu interesse pela cozinha portuguesa. Na nossa última visita, a tour do Diogo foi muito especial: O Watt, sob o comando do Chef Kiko Martins; O Restaurante Pesca de Diogo Noronha; e o mais recente lançamento do chef José Avillez, o Bairro do Avillez, um amplo espaço composto quatro restaurantes diferentes e um bar de cabaret único na cidade.

Cultura – MAAT, um novo Museu de Arte na doca de Lisboa
O MAAT, o novo museu de arte, arquitetura e tecnologia de Lisboa, situado nas margens do rio Tejo, perto de Belém (local de nascimento dos famosos pastéis de nata), foi projetado pela arquiteta britânica Amanda Levete Architects. O edifício e a estrutura oferecem sombra para os visitantes que podem caminhar, sob e através do museu. Depois de visitar as exposições nas galerias no interior, não deixe de ir ao telhado com as suas vistas encantadoras de Lisboa e do rio.

Compras – Lojas com conceito único
Encontramos muitos produtos de pele feitos em Portugal, cerâmicas e sabonetes nas áreas do Príncipe Real e Chiado. E lojas conceptuais parecem surgir em todo o lado em Lisboa. A Feeting Room, no centro do histórico bairro do Chiado, é uma das mais interessantes.

“Entre os artigos de lifestyle na loja de designers portugueses, adoro os acessórios coloridos e homewear de Ana Romero. Hoje, as almofadas, embalagens e acessórios da Ana Romero são abastecidos internacionalmente, inclusive na Barneys New York e Liberty London.”


Também no Chiado, uma visita à A Vida Portuguesa é essencial com a sua oferta extraordinária de marcas e produtos portugueses que estavam a desaparecer do mercado nacional (e da memória), quando um antigo jornalista decidiu injectar-lhes uma nova vida ao abrir este espaço.
Bares e restaurantes em rooftops
Com o clima ensolarado de Lisboa, restaurantes e bares na cobertura de edifícios são abundantes e uma ótima maneira de vislumbrar a cidade. Dois dos mais recentes valem a pena descobrir. Do Sky Bar do nono andar do Tivoli Avenida Liberdade que reabriu na primavera passada, vemos o Castelo de São Jorge à esquerda, o Rio Tejo ao fundo e o horizonte de Lisboa abaixo. O bar glamouroso oferece uma grande variedade de cocktails, desde alguns clássicos a novas criações inventivas como o Sweet Bastard, que combina cacau com marmelada.
O terraço do hotel Memmo Principe Real também é incrível. Escondido numa rua estreita e num pequeno túnel, sentimo-nos como se tivéssemos descoberto um local secreto de turismo com vistas deslumbrantes sobre a cidade. Após os cocktails no terraço, o restaurante interior, Café Príncipe Real, oferece uma seleção de pratos portugueses e internacionais que refletem as influências de Portugal em todo o mundo, especialmente no Brasil, África e Ásia. O menu do jovem chef português Vasco Lello inclui muitas delícias de marisco, como bacalhau à brás, uma deliciosa garoupa, camarão e curry de coco e lombo magro com amêijoas, coentros e limão.

O encanto de Sintra

“Sintra, património mundial da Unesco, é uma visita a apenas uma hora de Lisboa, mas optámos por pernoitar no glorioso Palácio de Seteais, um palácio construído em 1787 e também Património Mundial da Unesco. Situado na encosta da montanha de Sintra, o hotel desfruta de vistas deslumbrantes sobre o Castelo dos Mouros e o famoso Palácio da Pena”.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: