Mais boas notícias para o turismo português!
Portugal é um dos destinos de luxo preferidos na fase pós-covid. Esta é uma das conclusões de um estudo da Condé Nast Johansens sobre os hábitos de férias de luxo previstos para depois da pandemia, que colocou Portugal como o oitavo destino preferencial para mais de 95 mil viajantes de luxo.
Este é mais um indicador que leva a crer que o turismo português pode ter uma recuperação célere.
A lista é liderada pelo Reino Unido, seguido de Itália, Espanha, França, Grécia, Estados Unidos e Caraíbas.
Quando à altura do ano, os inquiridos optam por setembro como o mês em que preferem viajar, momento em que se prevê que a União Europeia e Portugal já tenham mais de 70% da sua população vacinada, seguindo-se os meses de maio e julho.
Se a qualidade do serviço, a gastronomia e a boa reserva de vinhos já eram alguns dos elementos mais requisitados pelos viajantes de luxo, a estes juntam-se agora a preocupação com a higiene das unidades hoteleiras e cumprimento dos protocolos de segurança definidos pelas entidades competentes: 71% dos inquiridos exigem mesmo uma “declaração formal da unidade hoteleira no seu website confirmando que cumpre a normativa local quanto à higiene e distanciamento social”.
O estudo revelou ainda que os viajantes de luxo estão mais atentos às práticas sustentáveis dos hotéis e têm em conta medidas como o incentivo à reciclagem, a manutenção sustentável dos jardins ou a oferta de menus com base em produtos orgânicos.
Fonte: Público