Visto de nómada digital permite viver e trabalhar em Portugal

14 de Outubro, 2022

Pode trabalhar remotamente? A partir de 30 de outubro já pode morar e trabalhar em Portugal com um novo visto de nómada digital.

Portugal tornou-se um destino favorito para os clientes internacionais que adoram viajar ou mudar para um país estrangeiro. O programa Golden Visa – que oferece um caminho para a cidadania europeia – cresceu em popularidade nos últimos anos, mas viu-se com diversas restrições no último ano.

No entanto, até agora, não havia uma forma simples de os residentes temporários trabalharem remotamente no país. Anteriormente, os expatriados precisavam solicitar um visto D7, que era voltado principalmente para os reformados.

O governo português anunciou na última semana esta nova autorização de residência para trabalhadores permanecerem no país até um ano. O programa, originalmente anunciado em julho, entrará em vigor a 30 de outubro. Os requerentes do visto de nómade digital devem apresentar comprovativo de residência fiscal, juntamente com o seu contrato de trabalho ou, se for trabalhador independente, outra forma de contrato de trabalho. A renda mensal média dos últimos três meses deve ser equivalente a pelo menos quatro vezes o salário mínimo nacional em Portugal, que atualmente é de €705 por mês.

Fale connosco!

Será um privilégio esclarecer todas as suas dúvidas

PUBLICAÇÕES RECENTES NO INSTAGRAM: